Se as maçãs tivessem dentes, o que aconteceria? Morderiam-nos, claro! E se fizessem cócegas aos picles? Não amargavam nicles. Se abrirem este livro, também vão descobrir o que aconteceria se as tartarugas fossem galinhas, se os cogumelos tivessem cabelos, e outras absurdas e divertidas “se…tuações”. Publicado originalmente em 1960, este foi o primeiro livro que Shirley e Milton Glaser fizeram em conjunto e que agora a Bruaá recuperou numa edição que sairá não só em Portugal, mas também em Espanha, França, Itália, Estados Unidos e China.


Representada e distribuida em Portugal pela Bruaá, a Redstone Press é uma editora de livros e jogos surpreendentes. Das artes gráficas soviéticas até aos testes psicológicos, passando pela sua icónica agenda, com um tema diferente todos os anos, cada assunto é explorado de uma forma original e imaginativa. Visite a página da RedStone Press.


Eis as edições estrangeiras mais recentes dos nossos livros: A Casa que Voou em coreano, A Rainhas das Rãs em chinês e Tu Vês o que eu vejo? em italiano.
Mais uma dezena em preparação.



Depois de ter recebido o selo Altamente Recomendável FNLIJ 2016, na categoria tradução/adaptação, “A rainha das rãs não pode molhar os pés”, de Davide Cali e Marco Somà foi agora selecionado pela revista Crescer como um dos melhores livros do ano no Brasil.




Amigos, é com muita alegria que partilhamos convosco esta boa notícia: a Violeta Lópiz acaba de ser anunciada como a vencedora do Prémio Ilustrarte pelas ilustrações do livro Amigos do Peito, com texto de Claudio Thebas. Muitos parabéns, Violeta.
O júri desta edição formado por Serge Bloch (ilustrador, francês), Juanjo Oller, (editor e ilustrador, espanhol), Johanna Benz (ilustradora, alemã, vencedora da ILUSTRARTE 14) e Joana Astolfi (editora e designer, portuguesa), atribui também três menções especiais aos trabalhos da ilustradora belga Ingrid Godon, do ilustrador espanhol Jesus Cisneros e da ilustradora italiana Claudia Palmarucci. Aqui fica a lista dos 50 seleccionados