ACTIVIDADES

Nesta página podem encontrar algumas actividades de exploração dos nossos livros e também algumas das oficinas que dinamizamos em escolas, bibliotecas, livrarias, jardins, quintais e qualquer canteiro onde haja gente pronta a semear a palavra.
Nas actividades sugeridas não restringimos o âmbito de aplicação em termos etários ou de nível de ensino. O que aqui vos deixamos são apenas sugestões de carácter universal e que cada mediador pode e deve adaptar às suas circunstâncias.
Bom trabalho!

Não se esqueçam de partilhar connosco os vossos resultados. Gostaríamos muito de os conhecer e divulgar. Podem enviar para:

bruaa@bruaa.pt

OFICINAS

NO NING NANG NONG, POESIA DE TUTTO EL MONDE

O livro “O TIGRE NA RUA” é o ponto de partida para um recital de poesia humorística de todo o mundo, com um toque de arenque fumado, que nos levará até a uma oficina de escrita poética onde faremos poemas distraídos, encontrados, emprestados, constipados e muitos mais.

EU ESPERO

Nesta oficina seguimos o fio do livro “EU ESPERO”, trocamos-lhe as voltas, escrevemos sobre o sonho e a esperança, metemos tudo dentro de um envelope pronto a guardar ou a enviar para quem quisermos.

POPVILA

Como crescem as cidades?
Como é que a arquitetura reflete esse crescimento?
Será sustentável crescer sempre mais?
Uma oficina dinamizada pela arquitecta Susana Bicho em torno do livro POPVILLE.

BRUAÁ NA ESCOLA (O CICLO DO LIVRO)

Esta oficina baseia-se numa conversa sobre o nosso ofício onde desvendamos todo o percurso de um livro, desde a lâmpada na cabeça do autor até ao livro nas mãos do leitor. Quem é quem neste ciclo de fabrico de um livro. Uma oportunidade para colocar todas as dúvidas sobre a edição, ouvir algumas histórias e conhecer alguns dos mais belos livros que se vão fazendo por esse mundo fora.

Com estas ou outras oficinas estamos sempre prontos a ir ao encontro dos nossos leitores. Contactem-nos:

bruaa@bruaa.pt

EXPOSIÇÕES

Uma forma de amplificar a leitura dos nossos livros é a criação de exposições a partir das suas ilustrações. Seja numa escola, biblioteca, associação ou outro qualquer espaço, todos os nossos livros podem tornar-se em “quadros de uma exposição”, facilitando uma leitura colectiva e interactiva.

Contactem-nos para mais informações:

bruaa@bruaa.pt